5 dicas para renovar a iluminação da sua casa

21 de janeiro de 2021

O início do ano costuma motivar pequenas e grandes mudanças. Seja nos hábitos, na rotina ou na casa, esse é o momento ideal para começar uma nova fase. No décor, essas transformações não precisam ser sinônimo de obras e quebra-quebra e, para comprovar essa teoria, reunimos algumas dicas para quem deseja renovar a iluminação do lar. Confira:

Plafon led MILON (REF: LD 5028)

Defina e entenda o ambiente

Cada espaço da casa possui necessidades e propostas diferentes. Por isso, é preciso estar atento à sensação que deseja transmitir em cada ambiente. Por exemplo, geralmente utilizamos uma iluminação indireta e quente para os quartos, já que eles remetem a momentos de relaxamento e bem-estar. Já um escritório home office pede o uso de luzes mais frias, que estimulam a atenção e o foco.

Integre luz natural e artificial

Como já falamos por aqui, a integração entre luz natural e artificial é essencial para garantir a funcionalidade do ambiente. Afinal, conhecendo como a iluminação natural se comporta durante o dia é possível definir a necessidade de luzes de apoio para cada período.

Destaque elementos

A iluminação é uma das principais ferramentas para destacar elementos importantes no décor, como obras de arte e esculturas. Com o uso de spots, como os da linha Power Lux, é possível direcionar a luz para evidenciar esses objetos, além de agregar um charme extra a qualquer espaço!

Linha Power Lux

Ouse nas escolhas

Que tal deixar o básico um pouquinho de lado? Do clássico ao moderno, a Nordecor tem peças arrojadas para garantir mais personalidade a sua casa. Uma dica é optar por itens pontuais e marcantes em meio à um espaço mais neutro.

Opte por itens versáteis

Estamos sempre mudando, então nada melhor que pensar em peças versáteis. O nosso abajur de coluna GLOBE é um exemplo perfeito! Com ele, as arquitetas Camila Kadobayashi de Castro e Carolina Palazzo de Mello decoraram três ambientes, confira clicando aqui.

Abajur de coluna GLOBE (REF: LD5092)

Se inspirou? Acesse nosso catálogo digital e confira o nosso portfólio completo para encontrar a peça que mais combina com seu 2021!


Compartilhe:

Mais postagens

Como criar um projeto luminotécnico minimalista

O minimalismo está entre os queridinhos da arquitetura e decoração. Com a premissa de que menos é mais, o estilo conquista fãs por unir estética, funcionalidade e praticidade, já que nele predominam espaços com pouca interferência visual. Com um design apurado, o estilo incorpora linhas retas, formas geométricas e uma paleta de cores mais neutra […]

Continue lendo