Marcenaria e iluminação: crie espaços originais e altamente personalizados

12 de agosto de 2021

A boa iluminação é a alma de todo projeto assinado por profissionais que prezam pela excelência e personalidade. Quando aliada de forma estratégica à marcenaria, ela representa ainda muito mais! Diferentes propostas e cenários envolventes podem ser criados e, além de toda a beleza entregue, a funcionalidade e o conforto são evidenciados por essa combinação magnífica.

Fitas de LED: versatilidade para ousar

As fitas de LED são produtos que conferem uma iluminação singular no intuito de valorizar e agregar eficiência ao mobiliário. Com opções variadas, a depender de cada necessidade, esta é uma solução perfeita para complementar prateleiras, nichos, estantes e armários.

Essa sugestão de iluminação embutida para móveis, não apenas contribui para a função decorativa, como também acrescenta funcionalidade para a peça. Hoje, uma tendência muito utilizada é o uso das fitas de LED também em divisórias e paredes que levam madeira ou padrões de MDF em seus acabamentos. O resultado são espaços repletos de originalidade e elegância.  

Iluminação pontual: destaque para o décor

Esses “pequenos holofotes” podem ser utilizados para gerar luz direcionada, seja para o mobiliário, obras de arte ou elementos importantes no décor. De forma discreta ou mais ousada, a brincadeira do composé pode se dar através de spots em trilhos que permitem mobilidade de posicionamento e são facilmente encaixados no ambiente planejado.

Nessa ideia de iluminação em segundo plano que citamos acima, também incluímos as arandelas que criam possibilidades interessantes e versáteis de aplicabilidade junto à madeira. A sensação de bem-estar é redobrada e o aconchego visual permite maior valorização do ambiente como um todo. 

Luz e madeira resultam em ambientações exclusivas

O projeto luminotécnico bem estruturado é a chave para o sucesso. Luz e madeira, quando trabalhadas com o único objetivo de realçar os diferenciais dos espaços, tornam-se agentes indispensáveis tanto para planejamentos residenciais, quanto comerciais ou corporativos.  

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer nosso catálogo digital e escolha as melhores opções de iluminação para a sua casa.


Compartilhe:

Mais postagens

Como integrar luz artificial e luz natural em um projeto

Entender a maneira como a luz se comporta em cada cômodo é um dos principais desafios nos projetos de construção e decoração. Para isso, pensar em integrar a iluminação artificial e natural é uma solução para agregar mais sustentabilidade e economia aos ambientes, além de garantir a funcionalidade e bem-estar dos usuários. Nesse contexto, separamos […]

Continue lendo

Luz direta, indireta e difusa: qual a diferença?

A iluminação é uma das protagonistas de um décor bem planejado – disso ninguém tem dúvida! No entanto, existem alguns conceitos importantes na hora de definir em quais modelos apostar no seu projeto. Pensando nisso, hoje vamos esclarecer as principais diferenças entre luz indireta, luz direta e luz difusa, além dar exemplos de quais ambientes […]

Continue lendo