Marcenaria e iluminação: crie espaços originais e altamente personalizados

12 de agosto de 2021

A boa iluminação é a alma de todo projeto assinado por profissionais que prezam pela excelência e personalidade. Quando aliada de forma estratégica à marcenaria, ela representa ainda muito mais! Diferentes propostas e cenários envolventes podem ser criados e, além de toda a beleza entregue, a funcionalidade e o conforto são evidenciados por essa combinação magnífica.

Fitas de LED: versatilidade para ousar

As fitas de LED são produtos que conferem uma iluminação singular no intuito de valorizar e agregar eficiência ao mobiliário. Com opções variadas, a depender de cada necessidade, esta é uma solução perfeita para complementar prateleiras, nichos, estantes e armários.

Essa sugestão de iluminação embutida para móveis, não apenas contribui para a função decorativa, como também acrescenta funcionalidade para a peça. Hoje, uma tendência muito utilizada é o uso das fitas de LED também em divisórias e paredes que levam madeira ou padrões de MDF em seus acabamentos. O resultado são espaços repletos de originalidade e elegância.  

Iluminação pontual: destaque para o décor

Esses “pequenos holofotes” podem ser utilizados para gerar luz direcionada, seja para o mobiliário, obras de arte ou elementos importantes no décor. De forma discreta ou mais ousada, a brincadeira do composé pode se dar através de spots em trilhos que permitem mobilidade de posicionamento e são facilmente encaixados no ambiente planejado.

Nessa ideia de iluminação em segundo plano que citamos acima, também incluímos as arandelas que criam possibilidades interessantes e versáteis de aplicabilidade junto à madeira. A sensação de bem-estar é redobrada e o aconchego visual permite maior valorização do ambiente como um todo. 

Luz e madeira resultam em ambientações exclusivas

O projeto luminotécnico bem estruturado é a chave para o sucesso. Luz e madeira, quando trabalhadas com o único objetivo de realçar os diferenciais dos espaços, tornam-se agentes indispensáveis tanto para planejamentos residenciais, quanto comerciais ou corporativos.  

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer nosso catálogo digital e escolha as melhores opções de iluminação para a sua casa.


Compartilhe:

Mais postagens

4 opções de iluminação para sala de estar

A sala de estar é aquele ambiente de relaxamento e descontração. Quando sozinhos, lá passamos um tempo de qualidade descansando, curtindo a casa, fazendo uma boa leitura… Também é o local ideal para reunir familiares e amigos a fim de apreciar a companhia e criar boas memórias juntos. Para garantir o melhor proveito destes momentos […]

Continue lendo

Como integrar luz artificial e luz natural em um projeto

Entender a maneira como a luz se comporta em cada cômodo é um dos principais desafios nos projetos de construção e decoração. Para isso, pensar em integrar a iluminação artificial e natural é uma solução para agregar mais sustentabilidade e economia aos ambientes, além de garantir a funcionalidade e bem-estar dos usuários. Nesse contexto, separamos […]

Continue lendo