Dicas essenciais de Iluminação para Living
Halls, livings e salas de estar são os espaços que recebem moradores e visitantes em uma residência e além de funcional, a iluminação precisa ter uma composição estética harmoniosa com o estilo de decoração ao qual se propõe.
Arquiteto Geovani Capelina
Estes espaços precisam ter uma iluminação pensada para criar cenários, valorizar cores, texturas, formas, peças de decoração como quadros e demais itens ao qual sejam importantes. Para que isso ocorra de forma funcional e assertiva é importante definir os pontos ao qual serão iluminados ainda no projeto de layout, se possível.

Confira nosso vídeo sobre o que é um projeto luminotécnico.
A cor da luz a ser definida é muito importante, pois cores mais quentes, com tonalidades mais amareladas, são ótimas para proporcionar sensações de descanso e aconchego.
Não existem regras na decoração, mas existem algumas características e critérios que são fundamentais serem observadas, como por exemplo a altura do pé-direito do ambiente (altura do piso ao forro). Não é regra, mas em ambientes com alturas menores do que 2,40m, sugere-se o uso de plafons e iluminação embutida em sancas ou PAR 20, MR16 ou outra opção com uso eficaz.

Plafons Nordecor
Os plafons Nordecor trazem luxo e sofisticação com design marcante e soluções conectadas com a tendência do mercado de arquitetura e design.
É preciso ter cuidado com o efeito de ofuscamento, por exemplo, se o ambiente apresenta superfícies lisas ou espelhadas, a iluminação pode refletir nestas superfícies e incidir diretamente nos olhos das pessoas, gerando desconforto e deve ser evitado. Nem iluminação demais, nem iluminação de menos, é importante ter equilíbrio.
Veja como a sua saúde pode estar comprometida por falta de uma iluminação adequada.

Deixe seu comentário, estamos dispostos em ajudar na melhor escolha de iluminação para seu projeto.