Como criar um projeto luminotécnico minimalista
O minimalismo está entre os queridinhos da arquitetura e decoração. Com a premissa de que menos é mais, o estilo conquista fãs por unir estética, funcionalidade e praticidade, já que nele predominam espaços com pouca interferência visual.
Com um design apurado, o estilo incorpora linhas retas, formas geométricas e uma paleta de cores mais neutra – que passeia pelo branco, cinza e preto –, podendo ser aplicado no mobiliário, nos itens de decoração e também na iluminação. Em 2021, a tendência se mantém e, por isso, reunimos algumas dicas para postar em um projeto luminotécnico minimalista, confira:
Perfis de led
Os perfis de led são perfeitos para quem deseja uma estética minimalista. A opção mais comum de uso desse item é na forma de embutir, quando são encaixados em sancas ou na marcenaria. Esse modelo proporciona uma iluminação mais suave e sem poluir o ambiente, perfeito para o estilo.
Já que deseja ousar um pouco mais pode utilizar os perfis de sobrepor para criar caminhos expostos pelo ambiente. Mesmo assim, o item não foge do conceito clean que o minimalismo exige.
+ PERFIS DE LED: CONHEÇA MAIS SOBRE O ITEM QUE TEM GANHADO ESPAÇO NA ILUMINAÇÃO
Traços suaves
Se você deseja algo mais marcante, como pendentes, abajures ou arandelas, não precisa riscar o minimalismo da lista. Na hora de escolher, opte por modelos com linhas mais retas ou então com formas geográficas suaves. Evite itens com muitos adornos e detalhes, buscando algo que componha com o restante do projeto de forma leve e harmônica.
Plafons
Os plafons também são ótimas opções para quem quer aderir ao estilo! Alguns modelos são garantia de iluminação eficiente e discreta, proporcionando uma interferência estética mínima.
Gostou das dicas? Acesse já nosso catálogo digital e confira toda nossa linha de produtos!