4 opções de iluminação para sala de estar

20 de abril de 2021

A sala de estar é aquele ambiente de relaxamento e descontração. Quando sozinhos, lá passamos um tempo de qualidade descansando, curtindo a casa, fazendo uma boa leitura… Também é o local ideal para reunir familiares e amigos a fim de apreciar a companhia e criar boas memórias juntos.

Para garantir o melhor proveito destes momentos é importante contar com um projeto luminotécnico adequado para o espaço. Uma sala de estar precisa ter uma iluminação que proporcione conforto e aconchego, sem deixar de lado a  estética, é claro. Para te ajudar a obter uma iluminação assertiva para a sua sala de estar, preparamos 4 dicas:

Tons quentes

Luzes com tons quentes são perfeitas para criar uma atmosfera acolhedora. Suas temperaturas mais altas são ideais para os momentos de descanso, proporcionam mais relaxamento se comparadas às temperaturas mais baixas dos tons frios.

Iluminação indireta

A iluminação indireta é aquela que rebate no teto ao invés de ir diretamente ao encontro do chão, o que evita o ofuscamento e a formação de sombras, iluminando o ambiente uniformemente. Os spots são uma boa opção para criar esse efeito, pois o modelo possui a luz voltada para cima.

Pendentes

Os pendentes são importantes elementos no décor. No caso das salas de estar: podem tanto ser os grandes protagonistas do ambiente, sendo utilizados como iluminação principal; ou podem realçar uma determinada peça, sendo colocados acima dos mais variados móveis, como mesas e apoiadores.

Abajures

São uma excelente opção para as salas de estar, principalmente as mais compactas. A Nordecor oferece diversas opções de formas e tamanho de abajures, essa versatilidade permite que eles possam ser encaixados em vários espaços do ambiente. O interessante é que a peça permite ousadia e possibilita inúmeras composições criativas.

Gostou das dicas? Acesse nosso catálogo digital e conheça todos os modelos a Nordecor oferece para deixar sua sala de estar ainda mais bela e confortável.


Compartilhe:

Mais postagens

Como integrar luz artificial e luz natural em um projeto

Entender a maneira como a luz se comporta em cada cômodo é um dos principais desafios nos projetos de construção e decoração. Para isso, pensar em integrar a iluminação artificial e natural é uma solução para agregar mais sustentabilidade e economia aos ambientes, além de garantir a funcionalidade e bem-estar dos usuários. Nesse contexto, separamos […]

Continue lendo

Luz direta, indireta e difusa: qual a diferença?

A iluminação é uma das protagonistas de um décor bem planejado – disso ninguém tem dúvida! No entanto, existem alguns conceitos importantes na hora de definir em quais modelos apostar no seu projeto. Pensando nisso, hoje vamos esclarecer as principais diferenças entre luz indireta, luz direta e luz difusa, além dar exemplos de quais ambientes […]

Continue lendo