Como criar um projeto luminotécnico minimalista

24 de fevereiro de 2021

O minimalismo está entre os queridinhos da arquitetura e decoração. Com a premissa de que menos é mais, o estilo conquista fãs por unir estética, funcionalidade e praticidade, já que nele predominam espaços com pouca interferência visual.

Com um design apurado, o estilo incorpora linhas retas, formas geométricas e uma paleta de cores mais neutra – que passeia pelo branco, cinza e preto –, podendo ser aplicado no mobiliário, nos itens de decoração e também na iluminação. Em 2021, a tendência se mantém e, por isso, reunimos algumas dicas para postar em um projeto luminotécnico minimalista, confira:

Perfis de led

Os perfis de led são perfeitos para quem deseja uma estética minimalista. A opção mais comum de uso desse item é na forma de embutir, quando são encaixados em sancas ou na marcenaria. Esse modelo proporciona uma iluminação mais suave e sem poluir o ambiente, perfeito para o estilo.

Já que deseja ousar um pouco mais pode utilizar os perfis de sobrepor para criar caminhos expostos pelo ambiente. Mesmo assim, o item não foge do conceito clean que o minimalismo exige.

+ PERFIS DE LED: CONHEÇA MAIS SOBRE O ITEM QUE TEM GANHADO ESPAÇO NA ILUMINAÇÃO

Traços suaves

Se você deseja algo mais marcante, como pendentes, abajures ou arandelas, não precisa riscar o minimalismo da lista. Na hora de escolher, opte por modelos com linhas mais retas ou então com formas geográficas suaves. Evite itens com muitos adornos e detalhes, buscando algo que componha com o restante do projeto de forma leve e harmônica.

Pendente ZHABO Ref: D1352

Plafons

Os plafons também são ótimas opções para quem quer aderir ao estilo! Alguns modelos são garantia de iluminação eficiente e discreta, proporcionando uma interferência estética mínima.

Plafon Led 45cm BENN Ref: 2280

 Gostou das dicas? Acesse já nosso catálogo digital e confira toda nossa linha de produtos!


Compartilhe:

Mais postagens

5 dicas para renovar a iluminação da sua casa

O início do ano costuma motivar pequenas e grandes mudanças. Seja nos hábitos, na rotina ou na casa, esse é o momento ideal para começar uma nova fase. No décor, essas transformações não precisam ser sinônimo de obras e quebra-quebra e, para comprovar essa teoria, reunimos algumas dicas para quem deseja renovar a iluminação do […]

Continue lendo

Descubra qual é a iluminação ideal para cada ambiente da casa

Cada ambiente da casa possui uma necessidade específica de iluminação para garantir conforto, promover bem-estar e proporcionar a melhor experiência aos moradores. São diversos fatores para levar em consideração ao elaborar o projeto luminotécnico de cada cômodo, entre eles: necessidades dos usuários e questões de saúde, espaço disponível, temperatura e incidência de luz ideais, preferências […]

Continue lendo